loading

Presidente da liga espanhola admite debater criação de taça Ibérica

O presidente da liga espanhola de futebol, José Luís Astiazarán, admitiu hoje, em Lisboa, a possibilidade de no futuro debater a criação um torneio ou uma taça Ibérica.

Presidente da liga espanhola admite debater criação de taça Ibérica
Futebol 365

“Convivemos no mesmo espaço, separados por uma fronteira. No futuro podemos sentar-nos e debater a realização de um torneio de verão ou de uma taça ibérica, como um primeiro passo para fazermos coisas em comum”, afirmou, à margem do II Forum “Responsabilidade Social do Futebol Profissional''.

O presidente da liga espanhola considerou que a eventual realização de um torneio “será um primeiro passo” para Portugal e Espanha fazerem “coisas em comum”, mas não quis comentar a criação de uma liga ibérica.

Astiazarán descartou ainda qualquer intervenção do organismo na escolha de melhor treinador e jogador da liga espanhola, prémios para os quais os portugueses José Mourinho e Cristiano Ronaldo, ambos campeões pelo Real Madrid, não foram nomeados.

“A liga atribui prémios anuais nos quais votam os jogadores e os treinadores”, disse Astiazarán, acrescentando: “não podemos, nem queremos, intervir nas escolhas. Foi competitivo”.

Na época 2011/2012 a liga espanhola elegeu o antigo treinador do FC Barcelona Pep Guardiola, pelo segundo ano consecutivo, e Lionel Messi, como melhor jogador, pela terceira época seguida.

No II Forum “Responsabilidade Social do Futebol Profissional'', que decorre em Lisboa, Astiazarán apresentou a experiência da Fundação da liga espanhola, que há 15 anos coordena a gestão das fundações do clubes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?