Depois de ter representado os russos do CSKA de Moscovo, Ricardinho poderá abandonar os japoneses do Nagoya Oceans, para ingressar no Jaraguá ou Corinthians, equipas do campeonato brasileiro. Nenhum dirigente dos últimos dois clubes negou a possibilidade.
«Ainda não iniciámos negociações com o Ricardinho, mas estamos a procurar patrocinadores para fazermos a proposta. Sabemos que o salário dele é muito alto, mas uma contratação dessas seria excelente», admitiu Fábio Leoni, diretor do Jaraguá.
Por seu lado, Edson Sesma assegurou que continuará a apostar no futsal, sem negar em nenhum momento a contratação de Ricardinho.
«O que posso garantir é que o investimento no futsal vai continuar e que teremos uma equipa forte em 2013. O nosso maior objetivo é ser campeão no próximo ano», salientou o diretor do emblema de São Paulo.
Eleito o terceiro melhor do Mundial-2012 da Tailândia, Ricardinho é, neste momento, um dos atletas mais cotados a nível mundial. Por seu lado, Jaraguá e Corinthians são das equipas mais fortes do campeonato brasileiro.