loading

«Solitário» que assaltou 20 bancos condenado a 11 anos de prisão efectiva

Homem de 41 aos actuava sempre sozinho e usava uma réplica de arma nos assaltos, todos na Área Metropolitana de Lisboa. Em menos de um ano apoderou-se de 152 mil euros.

«Solitário» que assaltou 20 bancos condenado a 11 anos de prisão efectiva

O homem conhecido como ''solitário'', acusado de roubar 20 instituições bancárias com uma réplica de arma e de se ter apropriado de 152 mil euros, foi condenado esta sexta-feira a uma pena de 11 anos de prisão efectiva pelo colectivo de juízes que o julgou nas Varas Criminais de Lisboa.

O homem de 41 anos, antigo ciclista do Boavista, estava acusado de 20 crimes de roubo qualificado, quatro na forma tentada, levados a cabo entre Abril de 2011 e Janeiro deste ano. A advogada do arguido, Sandra Dias, explicou à agência Lusa que seis deles foram desqualificados pelo tribunal para roubos simples. O seu cliente encontra-se em prisão preventiva há cerca de oito meses.

Segundo a acusação do Ministério Público, o arguido praticou os roubos nos concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras, Mafra, Torres Vedras, Seixal, Loures e Amadora, sempre sozinho e munido de uma réplica de arma de fogo e de meios de disfarce, como óculos escuros, boné de cor escura e fita-cola colada na ponta dos dedos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?