Surpresa absoluta no Emirates Stadium! O Arsenal não resolveu o jogo enquanto teve oportunidade para tal e acabou por sofrer um desgosto. O Swansea City aproveitou o tudo por tudo dos gunners e desferiu dois golos que gelaram Londres na parte final da partida.
Arsène Wenger surpreendeu ao deixar no banco Olivier Giroud e apostou num quarteto ofensivo formado por Gervinho, Podolski, Cazorla e Walcott. Não se deu bem e a partida chegou ao descanso tal como havia começado.
Na etapa complementar, o avançado internacional francês acabou por entrar, mas sem efeitos práticos. Nos últimos minutos, demasiado balanceado no ataque, o Arsenal concedeu dois tentos perante um Swansea City maduro e paciente. O herói é espanhol e chama-se Michu. O ex-jogador do Rayo Vallecano bisou (88', 90'), oferecendo a terceira vitória em cinco jornadas aos cisnes do País de Gales.
Sendo assim, se ainda não tinha esquecido, o Arsenal pode esquecer desde já a possibilidade de vencer a Premier League em 2012-13. Com 15 jornadas disputadas, os londrinos seguem no 10.º lugar da tabela, somando apenas 21 pontos e sem vencer há três rondas. O Swansea City é sétimo, com 23 pontos, muito próximo dos lugares europeus.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.