loading

Sporting vence seleção do Algarve em jogo de solidariedade

O Sporting venceu hoje por 3-1 uma seleção do Algarve, constituída por jogadores de emblemas da região, num encontro de solidariedade disputado no Estádio de São Luís, em Faro, e observado por cerca de três mil espetadores.

Fernandez (33 minutos) abriu o marcador para os algarvios e André Martins (54), Labyad (55) e Viola (59) protagonizaram a reviravolta, na partida que serviu para angariar fundos para a reconstrução dos equipamentos desportivos danificados pela intempérie que afetou o concelho de Silves, a 16 de novembro.

O treinador belga Franky Vercauteren aproveitou o jogo para rodar a equipa, mantendo apenas Eric Dier, Insúa e Capel no ''onze'', face ao empate com o Moreirense (2-2), da última jornada da I Liga de futebol.

Por seu lado, Manuel Cajuda, natural de Olhão, que acedeu ao convite da Associação de Futebol do Algarve para dirigir o conjunto algarvio, reuniu 20 jogadores de vários emblemas da região: Olhanense (I Liga), Portimonense (II Liga), Louletano, Farense e Quarteirense (II Divisão) e Lagoa e Esperança de Lagos (III Divisão).

Com um setor ofensivo constituído por quatro jogadores do Olhanense, a seleção algarvia começou melhor e Tiago Targino dispôs de uma boa ocasião aos 13 minutos, rematando para defesa de Marcelo Boeck.

Em ritmo de jogo-treino, o encontro pouco animava as bancadas, até que os algarvios chegaram à vantagem, aos 33 minutos, com Djalmir, o ''manager'' do Olhanense hoje regressado aos relvados, a assistir de cabeça o argentino Fernandez (Olhanense) para um remate de primeira dentro da área.

No Sporting, os elementos utilizados não aproveitaram a oportunidade e a equipa ''leonina'' voltou a exibir-se a um plano negativo, sem criatividade para criar perigo junto da baliza de Carlos e apenas somando remates sem nexo de fora da área.

Contudo, com cinco mudanças ao intervalo, os ''leões'' surgiram com outra disposição no início da segunda parte e viraram o resultado em um minuto, com golos de André Martins (54) e Labyad (55), tendo Viola aumentado a diferença pouco depois (59).

Com o resultado feito e o mais importante, a angariação de verbas para a recuperação dos equipamentos desportivos de Silves, concretizado, o jogo voltou ao ritmo da primeira parte e as duas equipas deixaram a partida ''correr'' até ao apito final, ao qual se seguiu uma invasão pacífica de relvado dos adeptos sportinguistas em busca dos autógrafos das ''estrelas''.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Seleção do Algarve - Sporting, 1-3
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Fernandez, 33 minutos.
1-1, André Martins, 54.
1-2, Labyad, 55.
1-3, Viola, 59.

Equipas:

Seleção do Algarve: Carlos (Fábio Sapateiro, 60), Bruno Mestre, Lameirão (Fábio Bassangué, 74), Cordeiro (Roberto, 74), Vítor Vinha (João Reis, 46), Bilro, David Rosa, Tiago Targino (Marcos, 60), Evandro Brandão (Djalmir, 31, Ravera, 74), Fernandez (Barão, 60) e Djaniny (Youssouf Sow, 46).

(Suplentes: Fábio Sapateiro, Fábio Bassangué, Roberto, João Reis, Ravera, Youssouf Sow, Marcos, Djalmir e Barão).

Treinador: Manuel Cajuda.

Sporting: Marcelo Boeck (Rui Patrício, 46, Vítor Golas, 87), Cedric (Arias, 70), Eric Dier (Daniel Carriço, 70), Boulahrouz (Xandão, 46), Insúa (Marcos Rojo, 46), Gelson Fernandes (Rinaudo, 46), André Martins (Pranjic, 70), Adrien Silva (Elias, 70), Capel (Carrillo, 46), Viola (Ricardo Esgaio, 70) e Labyad (Pereirinha, 80).

(Suplentes: Rui Patrício, Daniel Carriço, Xandão, Van Wolfswinkel, Marcos Rojo, Carrillo, Arias, Rinaudo, Pereirinha, Pranjic, Vítor Golas, Ricardo Esgaio e Elias).

Treinador: Franky Vercauteren.

Árbitro: Eugénio Arez (Algarve).
Ação disciplinar: Nada a registar.
Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
14-06-2024 · 17:52

Sporting: El Killer português

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?