loading

UEFA diz que não há prémio para os 100 jogos, mas admite criar galardão

A UEFA esclareceu hoje que não entrega qualquer galardão formal a treinadores ou jogadores que completem 100 jogos nas competições europeias, mas admite criar um prémio que reconheça o feito.

UEFA diz que não há prémio para os 100 jogos, mas admite criar galardão

Num artigo publicado no seu site oficial sobre treinadores “centenários”, num grupo restrito onde figura José Mourinho, a UEFA volta a admitir que o treinador português atingiu também os 100 jogos em provas europeias, mas que só Alex Ferguson foi distinguido, em 2004, por ter sido o primeiro a chegar a essa marca.

“A única exceção foi Sir Alex Ferguson, distinguido em 2004 com um prémio simbólico por ter sido o primeiro treinador a atingir os 100 jogos na Liga dos Campeões”, explicou a UEFA.

Por serem cada vez mais treinadores e jogadores a cumprirem a centena de jogos em competições europeias de clubes, o presidente da UEFA, Michel Platini, pondera entregar uma proposta ao Comité Executivo da criação de um prémio para estes “centenários”.

Para a UEFA, apenas quatro treinadores alcançaram a marca de 100 jogos em competições europeias. O técnico do Manchester United lidera o “ranking”, com 187 jogos, seguido do francês Arsene Wenger, do Arsenal, com 149.

Segue-se o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Paris Saint-Geramin, com 122 jogos. José Mourinho fecha o quarteto, com 100 jogos, número atingido a 21 de novembro, quando o Real Madrid visitou o Manchester City (1-1), na quinta jornada do Grupo D.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?