loading

Derrota contra Nice é motivação para o PSG vencer o FC Porto, Ancelotti

O treinador Paris Saint-Germain considerou hoje que o facto de o jogo com o FC Porto acontecer após uma derrota contra o Nice dá aos jogadores uma motivação extra para vencer os “dragões” na Liga dos Campeões de futebol.

Derrota contra Nice é motivação para o PSG vencer o FC Porto, Ancelotti

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira, Carlo Ancelotti da equipa parisiense disse ainda que está com um ''bom feeling'' em relação à partida da última jornada do Grupo A, no Parque dos Príncipes, e que este ''não é o momento mais difícil da sua carreira''.

''Será um belo jogo. Tenho um bom feeling. O ambiente de preparação da equipa para este jogo foi o ideal, porque os jogadores estão desolados pela derrota contra o Nice, e têm uma motivação extra para vencer'', afirmou.

Para Ancelotti, ''este jogo é importante para chegar no primeiro lugar do grupo, e é uma grande oportunidade de jogar contra um grande clube, com experiência''. Esta é também, acredita o técnico, ''uma oportunidade para esquecer a derrota contra o Nice, e voltar a encontrar confiança na equipa''.

''O importante é jogar um bom jogo, tentar ganhar. Devemos estar concentrados no jogo e mudar a nossa atitude no terreno, garantir uma boa performance'', acrescentou, considerando que o PSG precisa de mudanças ''sobretudo nos pequenos detalhes''.

Olhando para o último jogo, Ancelotti reconheceu que a equipa não teve ''sempre uma boa atitude'', que faltou ao coletivo ''foco e concentração'', o que custou à equipa ''golos fáceis e contra-ataques''.

''Trabalhámos nos pequenos detalhes, fizemos um trabalho tático. Em dois ou três dias, penso que esse é o caminho para chegar aos resultados'', disse ainda.

Em relação às críticas de que tem sido alvo, pelas consecutivas derrotas da equipa, Ancelotti considerou que, ''às vezes, são merecidas''. Contudo, garante, ''toda a gente no PSG lamenta que a equipa não tenha feito um bom início de campeonato''.

''Perdemos cinco jogos. Estamos a cinco pontos do líder, o Lyon. Lamentamos, todos. Não creio que seja uma coisa normal, mas é natural que quando se constrói uma equipa nova se tenha alguns problemas, faz parte. Mas o campeonato não acabou. O PSG será competitivo'', garantiu.

Ao seu lado, o jogador Maxwell considerou o mais importante não é ''pensar no jogo de ontem, mas no de amanhã'', defendendo que a equipa espera ''obter um bom resultado''.

''A gente vai lutar pela primeira posição do grupo. São jogos difíceis, o Porto é uma equipa que tem experiência na competição. Não adianta pensar muito [nas derrotas no] campeonato este momento. Vamos dar o máximo para ganhar'', disse.

Em relação às críticas que têm sido feitas ao clube e, que, quis sublinhar, ''existem sempre no futebol'', reconheceu que ''são justificadas'', uma vez que o PSG ''tem consciência de que está muito longe daquilo que o clube exige e daquilo que se pretende''. Por isso, garantiu, todos os jogadores ''assumem a responsabilidade de melhorar todos os dias''.

O PSG-FC Porto, marcado para as 19:45 de terça-feira (hora de Lisboa), será arbitrado pelo escocês Craig Thompson, e vai determinar qual das duas equipas, ambas já apuradas para os oitavos de final, ficará em primeiro no Grupo A da Liga dos Campeões. Os portistas têm vantagem, pois somam 13 pontos, mais um que a equipa parisiense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?