loading

Portugueses Duda, Danny e Cristiano Ronaldo marcam na «Champions»

Na jornada em que o FC Porto deixou escapar para o Paris Saint-Germain o primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões de futebol, os portugueses Duda, Danny e Ronaldo estiveram em evidência nas suas equipas.

Portugueses Duda, Danny e Cristiano Ronaldo marcam na «Champions»
Futebol 365

Para esta sexta jornada dos grupos A a D, a questão do apuramento para os oitavos de final já estava decidida quanto aos oito clubes que seguem em frente, restando saber quem ficava em primeiro e assim evitava adversários teoricamente mais difíceis, embora já saiba que evita Arsenal, Real Madrid e AC Milan.

Se vencesse na capital francesa, os ''dragões'' tornavam-se mesmo a primeira equipa portuguesa a terminar a fase de grupos com o melhor registo, 16 pontos, marca que nenhuma das outras 31 equipas presentes na fase de grupos de 2012/2013 podia conseguir.

Enquanto se espera pela possível qualificação do Benfica, que joga em Barcelona na quarta-feira, destaque ainda, em termos de futebol luso, para os golos dos internacionais Duda, do Málaga (bisou frente ao Anderlecht), Danny, do Zenit (um golo em Milão), e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (um dos golos na goleada ao Ajax).

Em Paris, Thiago Silva adiantou o PSG e Jackson Rodriguez empatou, antes do intervalo. Na segunda parte, Lavezzi deu a vitória ao clube da casa, visivelmente melhor na Europa do que na Liga francesa.

O Paris SG ganhou o grupo A, com 15 pontos, seguidos do FC Porto, com 12. O Dinamo de Kiev, com Miguel Veloso a titular, empatou por 1-1 em Zagreb e passa para a Liga Europa, ao terminar em terceiro, com cinco pontos.

Um forte nevão marcou o desafio de Zagreb, obrigando mesmo à interrupção temporária do jogo, em que o Dinamo local selou a sua segunda participação consecutiva na ''Champions'' com a conquista de um primeiro ponto, conseguido no quinto minuto de compensação da segunda parte.

Num jogo sem grande pressão para os gregos - ficariam em terceiro do grupo B, em qualquer situação -, o Olympiacos, treinado por Leonardo Jardim, bateu o Arsenal, por 2-1, ajudando assim ao sucesso no grupo do Schalke 04, que empatou em Montpellier (1-1).

Paulo Machado foi titular e esteve no primeiro golo da equipa da casa, ao fazer o cabeceamento inicial que Maniatis depois recarregou com sucesso.

O Schalke fecha com 12 pontos, seguido pelo Arsenal, com 10. O Olympiacos, terceiro com nove pontos, desce para a Liga Europa.

O Málaga despediu-se do grupo C em grande, com um empate 2-2 com o Anderlecht, suficiente para fechar o grupo em primeiro, com 12 pontos. Duda apontou os dois golos do Málaga, que também fez alinhar Eliseu.

Em Milão, o Zenit ganhou por 1-0, golo de Danny, e assim assegura a passagem à Liga Europa, propósito em que tinha como rival o Anderlecht.

Primeiro lugar para o Málaga, com 12 pontos, segundo para o AC Milan, com oito, terceiro para o Zenit, com sete e finalmente cinco pontos apenas para o Anderlecht.

O Grupo D também vê o apuramento de uma equipa espanhola, o Real Madrid, de José Mourinho, que goleou o Ajax por 4-1, com o primeiro golo a ser assinado por Cristiano Ronaldo.

Ricardo Carvalho voltou a ser titular numa grande competição, tal como Fábio Coentrão, substituído por Pepe aos 22 minutos. José Mourinho, novamente bastante aplaudido no estádio do Real, optou por dar lugar a alguns jogadores dos menos utilizados, tornando José Rodriguez como o mais novo a estrear-se pelos “merengues”.

Os madrilenos fecham o grupo com 11 pontos, a três do Borussia Dortmund, que recebeu em venceu o Manchester City, por 2-1. O campeão inglês é o grande perdedor do grupo D, encerrando em quarto lugar com três pontos, a um do Ajax, que assegura o ''reenvio'' para a Liga Europa.

A fase de grupos da ''Champions'' termina na quarta-feira, com os grupos E, F, G e H, ainda com a definição de alguns lugares em aberto - nomeadamente o segundo lugar do grupo G, com Benfica e Celtic na luta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?