loading

Eriksson apontado ao comando técnico da Ucrânia

O treinador sueco que já passou pelo comando do Benfica está em negociações com a federação ucraniana de futebol sobre a possibilidade de orientar a selecção.

Eriksson apontado ao comando técnico da Ucrânia

Desde Setembro, altura em que Oleg Blokhin se despediu, que a Ucrânia procura um novo seleccionador nacional, um técnico que os oriente rumo ao Mundial 2014. Recorde-se que Blokhin saiu no seguimento dos maus resultados no Euro 2012, onde a selecção ucraniana, uma das co-anfitriãs do evento, não passou da fase de grupos.

O primeiro nome a surgir foi o de Harry Redknapp, mas o treinador britânico preferiu assumir o comando técnico do Queens Park Rangers. Agora a federação ucraniana vira-se para Eriksson.

O treinador de 64 anos tem vindo a desempenhar o cargo de director técnico do clube tailandês BEC Tero Sasana, desde Setembro. Agora é, ao que tudo indica, o principal candidato a seleccionador da Ucrânia.

Um porta-voz da federação daquele país afirmou: ''Foi feita uma oferta, as negociações estão a decorrer''.

A experiência do sueco é um factor determinante para a sua escolha. De notar que Eriksson orientou a selecção de Inglaterra entre 2001 e 2006, levando-a aos quartos-de-final de dois mundiais.

Antes tinha orientado clubes como o Benfica, AS Roma e Lazio, entre outros. Depois de deixar a selecção inglesa passou pelo Manchester City, pela selecção do México, da Costa do Marfim e pelo Leicester.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?