O Chelsea tornou-se hoje no primeiro campeão europeu a abandonar a prova no ano seguinte à glória, ainda na fase de grupos. Com Rafael Benitez no banco, os blues chegaram e sobraram para o modesto Nordsjælland, mas a Juventus venceu o Shakhtar Donetsk fora de portas e seguiu em frente ao lado dos ucranianos (0-1).
Pediam-se golos de Fernando Torres e foi com golos que o internacional espanhol respondeu. 'El Niño' marcou dois (45', 56'), assinando um bis que tem sido raro nos últimos tempos.
Antes, aos 38', o brasileiro David Luiz inaugurou a contenda através de uma grande penalidade e Gary Cahill marcou o terceiro, após assistência de Juan Mata. O extremo espanhol também deixou a sua marca no encontro aos 63', servindo Oscar pouco depois, aos 71', que fechou o marcador com um conclusivo 6-1. Mais cedo, logo depois do descanso, J. John marcou o golo de honra visitante em Stamford Bridge.
Em Donetsk, a Juventus não tremeu e derrotou o local Shakhtar pela margem mínima. Os campeões da Série A até só precisavam de empatar para seguir em frente, mas um auto-golo de A. Kucher, aos 56 minutos, permitiu aos comandados de Antonio Conte avançar para os oitavos-de-final em primeiro lugar do agrupamento.
Neste contexto, a Juventus avança para a próxima fase na frente, com 12 pontos, e poderá ser um dos adversários do FC Porto, única equipa portuguesa que se manteve em prova. O Shakhtar, com dez pontos, passou em segundo, pois, mesmo com pontos idênticos ao Chelsea, aproveitou a vantagem no confronto direto. Os blues jogarão os 16-avos-de-final da Liga Europa, o Nordsjaelland vai para casa.