Apesar de viver no Brasil, Deco não deixa de acompanhar as partidas europeias das equipas portuguesas. Viu o PSG-FC Porto (2-1) na terça-feira e assistiu ao Barcelona-Benfica (0-0) de ontem. No final, o médio luso-brasileiro desejou sorte aos azuis e brancos para não apanharem os catalães nos oitavos e elogiou a exibição das águias em pleno Camp Nou.
«O Barcelona não estava na sua máxima força e isso era a maior oportunidade do Benfica, que teve pelo menos duas chances em cada parte e não foi feliz. Fez um bom jogo e está de parabéns», comentou o atleta que vestiu as camisolas do FC Porto e Barcelona.
Deco, campeão do Brasileirão ao serviço do Fluminense, defendeu ainda que o FC Porto é sempre a equipa lusa que consegue levar as cores de Portugal mais longe nas provas europeias.
«O Barcelona é o adversário mais complicado que pode calhar ao FC Porto que, como sempre, é a equipa que melhor representa Portugal nas competições europeias. Mesmo que calhe o Barcelona, não é uma eliminatória perdida à partida», finalizou, em declarações ao jornal O Jogo.
Recorde-se que o sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões está marcado para dia 20 de dezembro, em Nyon, Suíça. Barcelona, Man Utd, Bayern Munique, Málaga, Schalke 04, Dortmund e Juventus são as possibilidades que poderão calhar na rifa ao FC Porto. Sairá a fava ou a sorte?