Aos 34 anos, Ferdinand ainda não pensa na altura em que pendurará as chuteiras. O central inglês quer vencer novos troféus e voltar a ganhar o que já conquistou. Os exemplos de Paulo Scholes e Alex Ferguson continuam no seu imaginário como um objetivo a cumprir.
«Ultrapassei todas as expectativas que tinha quando ingressei no Manchester United. Tentámos conquistar o primeiro troféu e nunca imaginámos ganhar tantos como eu ganhei. Não quero viver apenas das minhas conquistas. Estou mais empenhado no que ainda está para vir e no que posso ganhar. Repare-se em Scholes e no treinador [Ferguson]. Eles ganharam tantas coisas, que é impossível não ter esta garra», justificou, pedindo concentração total na visita de domingo ao Etihad Stadium, frente ao rival e campeão Man City.
«Temos de melhorar todos os dias as nossas capacidades com treino e trabalho árduo, para que tudo aconteça o mais naturalmente possível quando entramos em campo. É uma ajuda importante quando as coisas se complicam, para não sentirmos a pressão», explicou, na antevisão do derby da cidade dos Joy Division, escolhendo a vitória por 4-3 frente aos citizens (2009) como a que mais o marcou em toda a carreira de confrontos frente ao City.
Recorde-se que os dois primeiros classificados da Premier League e principais candidatos ao título têm encontro marcado para domingo, dia nove de dezembro, a partir das 13.30 horas de Lisboa.