O treinador do Tottenham, André Villas-Boas, apelou aos seus jogadores para se certificarem que conseguem um lugar na fase seguinte da Liga Europa.
A equipa de Villas-Boas precisa de vencer ou empatar para se qualificar para os 16avos-de-final da prova, enquanto o Pana passa em caso de vitória esta noite.
O treinador português espera poder repetir com o Tottenham o sucesso que teve com o FC Porto na segunda competição de clubes da UEFA. Recorde-se que os dragões venceram a Liga Europa quando orientados por Villas-Boas em 2011.
A natureza do tudo ou nada do jogo desta noite deverá trazer emoção quanto baste a White Hart Lane, com o Tottenham a tentar a sua segunda vitória da fase de grupos.
As duas equipas empataram na Grécia no seu primeiro encontro e, apesar do mesmo resultado servir aos Spurs, Villas-Boas afirma que não quer correr riscos e vai entrar para ganhar.
''Nós temos que vencer este jogo. Nós assumimos esta competição de uma forma diferente esta época, nós entrámos num grupo difícil e temos uma situação difícil agora em termos de necessidade de pontuar, porque o Panathinaikos tem agora uma boa hipótese de se qualificar se nos vencer'', disse o português ao site tottenhamhotspur.com.
Os Spurs têm algumas baixas importantes. Gareth Bale tem uma lesão numa coxa e fica de fora. Também ausentes estão Michael Dawson, Scott Parker, Beniot Assou-Ekotto e Younes Kaboul.
Brad Friedel vai ser titular pela primeira vez num mês, com Villas-Boas a confirmar que será o norte-americano o dono da baliza esta noite, em vez de Hugo Lloris.