O antigo futebolista Jorge Cadete defendeu hoje que o Benfica deveria aceitar o pedido do Sporting para adiar o jogo entre ambos, referente à 11.ª jornada da I Liga.
O encontro entre Sporting e Benfica está marcado para as 20:15 de segunda-feira, embora os ''leões'' tenham pedido o adiamento da partida, depois de terem visto o seu encontro com o Videoton, da Liga Europa, passar de quinta-feira para hoje.
“Acho que a decisão do Sporting pedir o adiamento foi coerente, até sabendo que por lei não se pode realizar um jogo com intervalo mínimo de 72 horas. O Benfica terá que compreender e até acho que a própria Liga deveria ter tomado essa decisão por antecipação”, sublinhou.
Jorge Cadete, que falava aos jornalistas esta tarde em Lisboa à margem de um evento organizado pela Fundação Luís Figo, criticou também a decisão da UEFA de ter adiado o jogo entre os ''leões'' e o Videoton, referente à última jornada da Liga Europa.
“O adiantamento não se justificava. Eu estive no estádio e não vi que o campo estivesse tão impraticável”, considerou.
Quando questionado sobre as possibilidades de o Sporting vencer o Benfica, Jorge Cadete lembrou que “as equipas que estão menos bem no campeonato costumam superar-se e sair vencedoras”.
“Espero que o Sporting consiga fazer isso e manter a tradição”, perspetivou.