Depois de um deserto de cinco jornadas sem conhecer o sabor da vitória e com o Mundial de Clubes à porta, o Chelsea derrotou o Sunderland no Stadium of Light. Fernando Torres com um bis e Juan Mata construíram o triunfo dos blues.
Rafael Benitez pediu golos de Fernando Torres e foi isso que o seu avançado ofereceu. Logo aos 11 minutos, 'El Niño' aproveitou uma assistência de Eden Hazard para inaugurar a contenda, repetindo a dose ainda antes do intervalo, com uma grande-penalidade bem concretizada.
A etapa complementar não poderia começar melhor. Juan Mata elevou para 0-3 aos 49 minutos e matou por completo as esperanças do Sunderland em recuperar. Até ao final, os homens de Martin O'Neill ainda reduziram, por intermédio de A. Johnson, aos 66 minutos.
Com esta vitória, o Chelsea isolou-se no terceiro posto da Premier League, com 29 pontos, a quatro do Man City e a sete do Man Utd. Aconteça o que acontecer no derby de Manchester, os blues ganharão pontos a pelo menos um dos seus adversários.
Nas outras partidas da tarde, destaque para os sete golos marcados na vitória do Norwich City no terreno do Swansea City (3-4). Num jogo aberto, os pupilos de Chris Hughton somaram o seu terceiro triunfo em cinco jornadas.
Aston Villa e Stoke City anularam-se no Villa Park (0-0), o Southampton recebeu e venceu o Reading saindo da zona de despromoção (1-0), enquanto Wigan e QPR empataram a duas bolas no DW Stadium (2-2), o que significa que os homens de Harry Redknapp já não perdem há três jornadas para a Premier League.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.