O adepto do Swansea City detido sábado por alegadamente ter feito um gesto racista, ao futebolista do Norwich Sebastien Bassong no encontro entre as duas equipas, foi hoje libertado sob fiança.
O homem de 23 anos foi preso no sábado por supostamente ter dirigido uma imitação de um macaco na direção do defesa camaronês, enquanto comemorava o quarto golo do Norwich, que venceu a partida da 16.ª jornada da Liga inglesa por 4-3.
O porta-voz da polícia do País de Gales esclareceu hoje que o processo contra o adepto, detido por uma “ofensa racial pública” no Estádio Liberty, continua em averiguações.
“As forças policiais vão continuar a investigar o incidente que teve lugar durante o jogo de sábado entre o Swansea City e Norwich'', completou.
Na altura, Bassong alertou prontamente o árbitro da partida, Howard Webb, que comunicou aos responsáveis da segurança do recinto o que tinha decorrido com o defesa camaronês.
“Em apenas 10 minutos, os ‘stewards’ tiveram acesso às imagens televisivas e identificaram a alegado responsável pelo gesto, que foi logo detido no local por ofensa pública grave”, explicou o Swansea, em comunicado.