A seleção portuguesa de futebol feminino foi hoje goleada pelo Brasil, por 4-0, no Torneio Internacional da Cidade de São Paulo.
O Brasil entrou melhor no jogo, com Cristiane a marcar logo aos oito minutos, naquele que seria apenas o primeiro de uma série de quatro.
O segundo golo saiu dos pés de Fabiana, depois de nova assistência de Marta, que acabaria por fazer o 3-0 logo depois do intervalo.
A única oportunidade de Portugal ocorreu na segunda parte, mas a guarda-redes brasileira Andreia Suntaque estava atenta e fez uma difícil defesa à queima-roupa.
Na estreia pela “canarinha”, Giovânia fechou a contagem, fixada dos 4-0.
Para o selecionador de Portugal, a equipa das “quinas” sai deste encontro com uma “imagem positiva”.
“O jogo foi bem interessante para nós. Estivemos bem do ponto de vista tático e conseguimos contrariar, durante largos períodos, o jogo brasileiro. É óbvio que a supremacia do Brasil foi inquestionável. Trata-se de uma equipa de topo, que não só tem a Marta, como outras jogadoras de muita qualidade”, referiu António Violante, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
O técnico disse acreditar que a seleção feminina deu “um importante passo em frente”.
“Sofremos um ou outro golo evitável e também tivemos duas ou três ocasiões para marcar. No cômputo geral, gostei do comportamento das nossas atletas, foram laboriosas e nunca baixaram os braços”, concluiu.
Portugal volta a jogar para o Torneio Cidade de São Paulo na próxima quinta-feira, diante da Dinamarca.