Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica à SportTV, após o encontro Sporting-Benfica (1-3), da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
''Houve alguma diferença entre o que fizermos na primeira e na segunda parte. Na primeira meia hora tivemos muito respeito pelo Sporting e não era essa ideia que queria que os meus jogadores tivessem.
Queria que respeitassem o adversário, mas que mantivessem a nossa filosofia de jogo. Não conseguimos impor o nosso jogo, também por mérito do Sporting e da pressão exercida pelo Elias, o Pranjic e o Rinaudo, que nos criou algumas dificuldades.
Jogo dividido, mas eles marcaram-nos um golo, numa única hipótese que tiveram.
Depois do golo, voltou à normalidade e tivemos alguma superioridade até ao fim da primeira parte.
Ao intervalo, disse aos meus jogadores que não jogámos com avançados. Eles estavam lá, mas não jogámos com eles.
Depois do intervalo, o Sporting teve muitas dificuldades em acompanhar o ritmo do Benfica. O nosso jogo desgasta muito o adversário. O Sporting tem bons jogadores, de nível, mas, quando não estão confiantes, tudo se torna mais difícil.
Vencermos uma grande equipa, que tenho a certeza que vai melhorar. E, com este resultado, igualámos o FC Porto, que já tinha ganho.
Agora, vai ser uma luta a dois, mas o Sporting de Braga ainda tem uma palavra a dizer, embora tenha duas equipas à frente. Neste momento, está mais definido, com duas equipas mais forte, mas ainda há muito campeonato, muita coisa para se perder e ganhar.
O Benfica está muito confiante e tem um estado de espírito muito forte. Não é qualquer equipa está a perder no campo do rival e tem força para virar o resultado, com uma superioridade muito forte''.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.