O médio russo Marat Izmailov pode seguir as pisadas de João Moutinho e transferir-se de Alvalade para o Dragão.
Tal como com Moutinho Izmailov é bastante apreciado no FC Porto e já era desejado pelos azuis e brancos há cerca de dois anos. O entendimento entre os clubes nunca se concretizou e muito menos a quando da lesão grave do russo, que o afastou dos relvados por tempo prolongado.
O polivalente médio é visto como um bom reforço para um meio campo portista com soluções limitadas, que podem ser insuficientes para uma segunda metade da época muito desgastante. Lucho González, João Moutinho, Fernando, Castro e Steven Defour são os médios disponíveis para Vítor Pereira e, em caso de indisponibilidade de algum deles, em especial dos habituais titulares, as limitações são bastantes.
A notícia é adiantada pelo jornal A Bola e afirma que para já está tudo numa fase quase embrionária. Embora a possibilidade de transferência possa surgir já em Janeiro.
A facilitar a mudança do russo de 30 anos está o facto de este estar a perder espaço na equipa de Franky Vercauteren, assim como o facto de auferir um dos mais elevados salários do plantel. De resto Izmailov, ao que tudo indica, vê com bons olhos a mudança, não só do ponto de vista financeiro como desportivo.
Para já são apenas negociações e as equipas vão preparando a 12.ª jornada da Liga Zon Sagres. Os dragões defrontam na sexta-feira o Vitória de Setúbal enquanto os leões se deslocam à Madeira para defrontarem o Nacional, no sábado.