loading

Empate entre Nacional e Sporting prolonga agonia da equipa de Alvalade

Um golo de Isael, para o Nacional, e um outro de Cédric, para o Sporting, resultaram numa igualdade no Estádio da Madeira, que prolonga a crise dos “leões” à passagem da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Empate entre Nacional e Sporting prolonga agonia da equipa de Alvalade
Futebol 365

Este empate não alterou praticamente a posição das duas equipas na tabela, fazendo com que ambas se mantenham com os mesmos pontos (12), provisoriamente na 10.ª e 11.ª posições.

Os insulares, que esta época apenas conseguiram vencer um jogo Choupana, voltaram a ceder terreno face às ambições europeias, num jogo em que até mostraram melhor futebol, revelando sobretudo mais objetividade sobre o rival de Alvalade.

Os ''leões'' voltaram a adiar o regresso às vitórias e mostraram uma vez mais a incapacidade que vem caracterizando a equipa, mas acabaram por conseguir um resultado positivo num campo difícil, precisamente onde conseguiram a úlitma vitória fora de casa, há oito meses.

O treinador “leonino”, Franky Vercauteren promoveu na Madeira o regresso de Cédric à lateral, colocando Eric Dier no eixo defensivo, onde fez dupla com o brasileiro Xandão.

Com quatro ''baixas'' (Boulahrouz, Rojo, Rinaudo e Carrillo), todas por castigo, o técnico belga do Sporting, apostou ainda em Gelson no meio campo, assim como em Labyad, que, juntamente com Wolfswinkel e Capel, formaram o trio de ataque.

No Nacional, Manuel Machado restituiu a titularidade a Isael, tendo em conta o castigo de Moreno, e apostou em Candeias, em detrimento de Diego Barcelos.

O jogo iniciou-se com o Nacional a tomar as rédeas e a criar perigo por diversas vezes junto da baliza de Rui Patrício, face aos muitos espaços concedidos pela defesa do Sporting.

Após várias insistências, o Nacional adiantou-se no marcador aos 25 minutos: Isael recebeu a bola na direita, fletiu para o meio e, à entrada da área, rematou forte e com direção, batendo o guarda-redes “leonino”.

Até sofrerem o golo, os ''leões'' foram completamente inofensivos e o primeiro lance de perigo ocorreu aos 26 minutos, num cruzamento de Cedric que Wolkswinkel cabeceou para a defesa difícil de Vladan.

Até ao final da primeira parte, o Sporting acercou-se mais vezes da baliza do Nacional, mas sempre com pouco discernimento, pelo que os madeirenses foram para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte, o Sporting foi um conjunto mais homogéneo e mais incomodativo, apesar de defensivamente se ter mostrado sempre muito permeável.

Aos 55 minutos, Manuel da Costa derrubou Capel na área e o árbitro não teve dúvidas em assinalar uma grande penalidade. No entanto, na conversão, Van Wolfswinkel atirou para fora.

O Nacional insistia em chegar de novo à vantagem, mas foi o Sporting quem marcou, aos 69 minutos. Um grande golo de Cédric, num remate com o pé esquerdo, fora do alcance de Vladan.

Com as ações repartidas, o Nacional teve um último ensejo para marcar, aos 84 minutos, num lance em que Diego Barcellos tentou rematar de costas para a baliza, mas a bola foi ao encontro de Mateus, que bateu à meia volta por cima da barra.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Dezembro de 2012
Beira-Mar - Rio Ave, 3 - 1
Olhanense - Gil Vicente, 2 - 2
Nacional - Sporting, 1 - 1
Benfica - Marítimo, 4 - 1

Domingo, 16 de Dezembro de 2012
Moreirense - Académica, 2 - 2
Sp. Braga - Estoril, 3 - 0
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 1

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?