loading

Liga Zon Sagres: Moreirense e Académica empatam no duelo de últimos

Um golo de Cisse, nos descontos, permitiu à Académica empatar em casa do Moreirense 2-2, resultado que mantém as duas equipas abaixo da linha de despromoção da I Liga de futebol.

Liga Zon Sagres: Moreirense e Académica empatam no duelo de últimos
Futebol 365

O Moreirense esteve a vencer por 2-0 com golos de Ghilas (27 minutos) e de Wagner (30). Mas Edinho reduziu a desvantagem ainda antes do intervalo (43) e Cissé saltou do banco no final da segunda parte para fazer o golo do empate nos descontos (90+4).

Com apenas dois pontos de diferença, Moreirense e Académica entraram na partida a ocupar os últimos lugares, algo que o empate não alterou. Tanto a uma como outra apenas a vitória interessava para conseguirem começar a fugir aos lugares de despromoção.

Do lado da Académica, destaque para as estreias no campeonato do defesa argelino Halliche e do médio brasileiro Marcos Paulo. Já no grupo de Jorge Casquilha, foi a primeira vez que o médio e capitão Castro se apresentou em casa, após sete meses de paragem devido a lesão.

O conjunto de Coimbra começou mais atacante. Logo aos cinco minutos, Wilson Eduardo tentou, de livre, surpreender o guardião vimaranense, mas a bola saiu ao lado. Wagner respondeu, aos oito minutos, com um remate cruzado pela direita.

Seguiram-se duas grandes oportunidades para os ''estudantes''. Primeiro, Paulinho quase fez autogolo, evitando-o mesmo em cima da linha (14). Depois, Wilson Eduardo incomodou de novo Ricardo, mas a bola voltou a sair, caprichosamente e à tangente, pela linha de fundo (26).

Perante as insistências da Académica em instalar-se no meio-campo adversário, o Moreirense passou a apostar em jogadas de contra-ataque e assim surgiram os primeiros golos da tarde.

Aos 27 minutos, Wagner cruzou da direita e Ghilas apareceu isolado para fazer o primeiro da partida. Três minutos depois, Fábio Espinho explorou o lado esquerdo, ganhou espaço e rematou, para Wagner completar já dentro da área, sobre a meia hora.

Os homens de Pedro Emanuel, apesar da desvantagem de dois golos ter acontecido no seu melhor momento de jogo, não deixaram de acreditar numa reviravolta. E, ainda antes do intervalo, Edinho fez o primeiro golo da Académica, de pé esquerdo, aproveitando a total desatenção da defesa minhota (43 minutos).

Na segunda parte, a Académica tentou o tudo por tudo para chegar ao empate, mas pela frente esteve uma defesa muito mais organizada e atenta.

Até aos descontos, registaram-se oportunidades para ambos os lados sucessivamente não aproveitadas por Ghilas (62), Keita (64), Fábio Espinho (76) e Edinho (90).

Já no período de compensação, o empate premiou a equipa que nunca desistiu de abordar a baliza contrária, mas antes Ghilas podia ter ''matado'' o jogo se o seu remate não tivesse saído por cima (90+3). O franco-argelino não marcou e no último lance do jogo, o guineense Cissé completou bem um passe de Flávio para marcar o golo que valeu um valioso ponto.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Dezembro de 2012
Beira-Mar - Rio Ave, 3 - 1
Olhanense - Gil Vicente, 2 - 2
Nacional - Sporting, 1 - 1
Benfica - Marítimo, 4 - 1

Domingo, 16 de Dezembro de 2012
Moreirense - Académica, 2 - 2
Sp. Braga - Estoril, 3 - 0
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 1

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?