Portugal superou quatro rivais e conquistou a organização em 2015 da fase final do Campeonato da Europa de andebol feminino sub-19, com a competição a decorrer em Odivelas e Espinho, anunciou hoje a federação portuguesa da modalidade.
«Foi com bastante alegria que recebemos a notícia de que a federação europeia (EHF) deliberou atribuir-nos a organização do Europeu, não só pelo facto em si, e por termos estado em competição com outras quatro fortes candidaturas, mas também por ser a primeira vez que é atribuída a Portugal a organização de uma fase final em femininos», congratulou-se Ulisses Pereira, presidente da federação portuguesa, em nota publicada no site oficial do organismo.
Ulisses Pereira, a aposta insere-se no objetivo de promover o «desenvolvimento do andebol feminino português» e traduz a «enorme esperança que o executivo federativo deposita nas jovens gerações femininas da modalidade que se estão a desenvolver».
«Este é também um sinal evidente do caminho da valorização do andebol feminino com que nos comprometemos, bem como o significado da confiança que colocamos num amplo conjunto de jovens talentos que identificámos no excelente trabalho de formação dos nossos clubes», acrescenta o dirigente.
Ulisses Pereira defende que «este desafio deve mobilizar e responsabilizar todos», considerando importante o «apoio de voluntários, autarquias e governo» para que a organização seja o «êxito desejado».