loading

Liga Europa: Com quem jogarão os «portugueses» nos 16-avos-de-final?

O Benfica defrontará o Bayer Leverkusen nos 16-avos-de-final da Liga dos Campeões. Os encarnados começarão a jogar fora de portas (14 de fevereiro), na Alemanha, e a eliminatória será decidida no Estádio da Luz, a 21 do mesmo mês. Conheça também quais os outros adversários das equipas com atletas portugueses no plantel.

Liga Europa: Com quem jogarão os «portugueses» nos 16-avos-de-final?
Futebol 365

BATE Borisov - Fenerbahce:
A equipa de Raúl Meireles começará a eliminatória na Bielorrússia frente a um BATE que conseguiu surpreender nas primeiras jornadas da Liga dos Campeões, colocando Valência e Bayern Munique em sentido.

Inter de Milão - Cluj:
Os romenos, treinados por Paulo Sérgio e com Mário Felgueiras, Ivo Pinto, Cadú, Camora, Nuno Diogo, Diogo Valente, Celestino e Rui Pedro no plantel, estiveram a um pequeno passo de chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas perderam no 'photo finish' para o Galatasaray. Agora começarão em Milão, frente ao Inter de Álvaro Pereira e Guarin, ambos ex-FC Porto.

Levante-Olympiacos:
A formação de Leonardo Jardim também veio da Liga dos Campeões e caiu de um grupo com Schalke 04 e Arsenal. Paulo Machado é um dos habituais titulares. Pela frente, os campeões gregos terão um Levante experiente e organizado. Não será fácil!

Zenit-Liverpool:
Danny, Bruno Alves, Witsel e Hulk terão que eliminar o colosso inglês se quiserem avançar na Liga Europa, prova que já prometeram tentar vencer. Os reds começaram na Liga Europa e acabaram com os mesmos pontos de outra equipa russa no grupo A, o Anzhi. Desta feita, irão deslocar-se à cidade de São Petersburgo. Um dos grandes confrontos da eliminatória!

Dínamo de Kiev-Bordéus:
Os ucranianos vieram do terceiro lugar do grupo A da Liga dos Campeões, ficando atrás do PSG e do FC Porto. Miguel Veloso é figura de proa no meio-campo e dono e senhor das bolas paradas. Por seu lado, o Bordéus seguiu em frente no grupo do Marítimo, que já abandonou a Liga Europa.

Atlético Madrid-Rubin Kazan:
Os colchoneros, com Radamel Falcao numa forma invejável, defendem o título da Liga Europa e são um dos fortes favoritos a atingir novamente a final. Contam com os portugueses Sílvio e Tiago nas suas fileiras. Embora não sejam titulares, continuam a ser importantes na manobra de Diego Simeone. Os russos do Rubin Kazan que se cuidem!

Anzhi-Hannover:
A equipa de Sérgio Pinto já está habituada às andanças da Liga Europa nos últimos anos. Com uma equipa sem grandes nomes, mas coesa, o Hannover promete ser um osso duro de roer para o Anzhi de Samuel Eto'o e Lacina Traoré. Veremos se o dinheiro falará mais alto que o trabalho com poucos recursos.

Sparta de Praga - Chelsea:
Os londrinos caíram com estrondo da Liga dos Campeões. Depois de ter feito História com a conquista da primeira Champions League em mais de cem anos de existência, o Chelsea também deu nas vistas, ao ser o primeiro campeão europeu a cair na fase de grupos. Com Rafael Benitez ao leme, os blues têm na Liga Europa uma segunda oportunidade, contanto com a ajuda de Hilário e Paulo Ferreira. Os checos do Sparta de Praga não deverão nem poderão ser um problema para uma das equipas mais caras do Velho Continente.

Tottenham-Lyon:
Outro dos jogos cabeça de cartaz da eliminatória. Duas equipas em boa forma, quer internamente, quer externamente. Villas-Boas já prometeu que quer ir o mais longe possível na Liga Europa, mas para isso terá que vencer um Lyon habituado à pressão da Liga dos Campeões. Hugo Lloris defrontará o clube que deixou em agosto. Será, certamente, emocionante para o guarda-redes titular da França.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?