loading

Málaga recusa ser «bode expiatório» e vai recorrer da decisão da UEFA

O Málaga, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões em futebol, vai recorrer da decisão da UEFA em banir o clube espanhol da próxima edição das competições europeias, por considerar que é “completamente injusta e desproporcionada”.

Málaga recusa ser «bode expiatório» e vai recorrer da decisão da UEFA

Em comunicado publicado no seu site oficial, o Málaga vai mais longe e acusa mesmo o organismo que rege o futebol europeu de estar a usar o clube em que atuam os portugueses Duda e Eliseu como “bode expiatório”.

“O Málaga FC expressa total desacordo com a decisão da UEFA, considerando que é completamente desproporcionada e injustificável. É injusto, porque está a tentar fazer o Málaga FC como um exemplo na luta contra o incumprimento financeiro, fazendo deste clube um bode expiatório”, lê-se no comunicado.

O órgão de Controlo Financeiro de Clubes, presidido pelo português Cunha Rodrigues, decidiu impedir o Málaga de participar na primeira edição das provas continentais (Liga dos Campeões e Liga Europa) para a qual se conseguir apurar nas épocas 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2016/17.

A UEFA impôs também ao clube espanhol a obrigatoriedade de provar até 31 de março de 2013 que não tem dívidas para com clubes, jogadores e fiscais, sob pena de ser excluído das competições europeias por uma segunda época durante as próximas quatro temporadas.

O órgão presidido pelo antigo Procurador-Geral da República Portuguesa decidiu também multar o Málaga em 300.000 euros e libertar a verba referente aos prémios monetários devidos ao clube espanhol pela participação na Liga dos Campeões, que reteve a 11 de setembro como medida de precaução.

A UEFA anunciou as sanções impostas ao Málaga um dia depois de o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ter colocado o clube da Andaluzia no caminho do FC Porto, campeão português.

O órgão de Controlo Financeiro de Clubes puniu ainda mais sete clubes, mas, para já, não excluiu nenhum deles: Dínamo de Bucareste, Rapid de Bucareste, Partizan Belgrado, Hajduk Split e Osijek foram multados e têm de provar até 31 de março de 2013 que não têm dívidas e o Vojvodina e Arsenal Kiev foram apenas multados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?