Tarde negativa para o Inter de Milão e muito positiva para Fiorentina e Lazio. O primeiro conjunto empatou em casa com o Génova (1-1), mas os outros dois não desperdiçaram as suas chances para triunfar e subir na tabela.
No terreno da Sampdoria, a Lazio não teve direito a facilidades, mas fez o suficiente para conseguir o seu objetivo fundamental: vencer. O primeiro e único tento da partida chegou aos 31 minutos, dos pés do brasileiro Hernanes.
Por seu turno, a Fiorentina trabalhou para construir uma goleada no reduto do Palermo de Fabrizio Micolli, que está irreconhecível em relação a outras temporadas. Os tentos foram todos conseguidos na etapa complementar: o jovem sérvio Stevan Jovetic bisou (50', 83'), enquanto que G. Rodriguez confirmou o triunfo a um minutos dos 90.
Sendo assim, o Inter de Milão desceu de segundo para quarto classificado. A Lazio ultrapassou os milaneses, somando agora 36 pontos, enquanto a Fiorentina igualou os 35 pontos da armada de Andrea Stramaccioni.
Nas outras partidas desta tarde de sábado, o Siena de Luís Neto foi derrotado em casa pelo Nápoles (0-2), Atalanta e Udinese anularam-se com golos (1-1), o Parma triunfou no terreno do Bolonha (1-2), enquanto o Torino recebeu e despachou o Chievo (2-0).