O avançado búlgaro que vestiu a camisola do Sporting entre 1992 e 2001 aceitou fazer um diagnóstico à prestação do seu antigo clube nos últimos tempos. A conclusão foi simples: é preciso mudar tudo!
«Não está a ser um bom ano para o Sporting e espero que para o ano seja melhor. O que tem de mudar? Muita coisa. Tem de mudar tudo, desde baixo até cima. Tem de se sentir a camisola. Os jogadores quando acabam o jogo têm de sair com a cabeça levantada, olhar nas pessoas e dizer que fizeram tudo», aconselhou, urgindo uma luta titânica até ao final do campeonato pelo terceiro posto.
«É preciso fazer tudo o que for possível para chegar ao terceiro lugar. Há um diferença grande de pontos, mas é preciso lutar. Também há a Taça da Liga», relembrou, aos microfones da rádio TSF.
Olhando para a tabela da Liga Zon Sagres, a realidade é a seguinte. O Sporting é décimo classificado com 12 pontos, menos onze que o terceiro Sp. Braga. É preciso lutar muito nas jornadas que faltam disputar até ao final e contar com várias derrotas dos minhotos. E, já agora, com um pouco de sorte também...