O médio brasileiro não está arrependido de ter escolhido o Sporting depois da aventura com a camisola do Atlético de Madrid, mas a ausência de oportunidades e títulos começa a deixá-lo frustrado. Infelicidade e falta de confiança marcaram a sua época natalícia.
«Estou infeliz. É complicado chegar a um clube e, a meio da época, perder a oportunidade de chegar aos títulos. Isso afeta, perdes a motivação, perdes a confiança. Sou brasileiro, gosto sempre de ganhar, ser o primeiro. Quero isso, quero lutar por títulos», admitiu, traçando o cenário da crise que tem afetado o Sporting.
«O clube está a viver uma crise política e económica e isso acabou por afetar o futebol. A equipa está a viver um momento difícil dentro de campo, mas certamente a direção está a fazer um esforço para superar esta crise», comentou, em declarações à imprensa brasileira.
Neste fase, Elias não nega a possibilidade de regressar ao Brasileirão, principalmente ao Corinthians. No entanto, ainda não perdeu a ambição de singrar no Velho Continente.
«De início queria ficar na Europa, mas se houver propostas concretas de clubes do Brasil... Sempre desejei regressar ao Corinthians, tem sempre a minha preferência. Mas, claro, o Corinthians não tem a obrigação de me contratar», concluiu, garantindo que ainda mantém a esperança de entrar nas escolhas de Luiz Felipe Scolari para o Mundial-2014.