Os blues estão a jogar bem e a ter a fortuna que os abandonou noutras ocasiões. Neste princípio de tarde, a formação de Rafa Benitez tornou-se no primeiro conjunto a triunfar esta temporada em Goodison Park, terreno do Everton. Super Lampard andou à solta e bisou com categoria.
O conjunto de Liverpool começou com todo o gás e colocou o Chelsea em sentido. Logo aos dois minutos, Steven Pienaar não desperdiçou a oportunidade de inaugurar a contenda. Os visitantes equilibraram a partida a partir daí e foram recompensados a três minutos do descanso, quando Frank Lampard faturou o primeiro, assistido pelo brasileiro Ramires (42').
Na etapa complementar, um Chelsea ainda melhor. Os londrinos mostraram que possuem mais soluções que o Everton, mas também mais sorte. Imediatamente após o croata Jelavic ter enviado uma cabeçada à trave da baliza de Turnbull (substituiu Petr Cech ao intervalo), Lampard aproveitou uma defesa incompleta de Tim Howard e fez o segundo na partida (72') e o sexto na Premier League.
Com esta vitória, o Chelsea voltou a ultrapassar os rivais do Tottenham na tabela classificativa e estacionou na terceira posição, com 38 pontos e menos um jogo. Apesar dos 11 pontos de desvantagem para o líder Man Utd, a luta pelo título ainda não está afastada.
Apesar da derrota, o Everton continua na parte cimeira da tabela classificativa, ocupando a sexta posição com 33 pontos. Quarta-feira, dia dois de janeiro, o Chelsea recebe o QPR em Stamford Bridge e o Everton visita o Sports Direct Stadium, onde encontrará o Newcastle United, no primeiro confronto oficial de 2013.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.