loading

Egito: Liga vai ser retomada um ano depois da tragédia de Port Said

A Liga de futebol do Egito vai recomeçar a 02 de fevereiro, depois de ter estado suspensa durante um ano, devido à morte de 74 pessoas num jogo no estádio de Port Said, informou hoje a federação.

Egito: Liga vai ser retomada um ano depois da tragédia de Port Said
Futebol 365

A Federação Egípcia de Futebol comunicou na sua página na internet que autorizou o recomeço do campeonato local numa carta enviada ao Ministério do Estado para os Assuntos do Desporto.

Primeiramente, a entidade tinha avançado 01 de fevereiro como a data do arranque, mas horas mais tarde explicou que o início acontecerá um dia mais tarde, como mostra de solidariedade com as vítimas da tragédia de Port Said.

O presidente da Federação, Gamal Alam, convocou os familiares das vítimas e os dirigentes dos clubes egípcios para uma reunião, marcada para 12 de janeiro, que terá como objetivo organizar os atos comemorativos do primeiro aniversário do acidente, assinalado a 01 de fevereiro.

O início da Liga egípcia está envolto em polémica, já que os adeptos do Al Ahly, equipa que na altura era orientada pelo técnico português Manuel José, recusam jogar enquanto não for feita justiça pelas vítimas.

Mal o árbitro deu por terminado o jogo em que o Al-Masry impôs a primeira derrota da temporada ao Al-Ahly (3-1), na 17.ª jornada do campeonato egípcio, começaram os confrontos, com os adeptos a atirarem pedras, tochas e garrafas, tendo inclusive ferido alguns jogadores.

Os jogadores do Al-Ahly foram conduzidos ao balneário, depois de serem perseguidos pelos seguidores do adversário.

Ainda está a decorrer um julgamento contra 75 pessoas, acusadas de homicídio premeditado, posse ilícita de armas e destruição de propriedades públicas e privadas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?