Balanço da décima terceira jornada do Campeonato Nacional de futebol da II Divisão B.
Na Zona Norte, o Mirandela manteve a diferença de 5 pontos em relação ao Ribeirão, após o empate entre ambos a duas bolas. Quem se atrasou, em relação aos dois da frente, foi o Desp. Chaves que já tinha jogado e perdido em casa no dia 2 por 1-2, com o Limianos. Outro facto importante da jornada, foi a vitória do Boavista por 2-1, diante do Gondomar, no primeiro jogo após o regresso à presidência de João Loureiro. Este triunfo permitiu à turma do Bessa respirar um pouco melhor, depois de um começo de campeonato complicado. Nos restantes jogos, houve um empate a zero entre dois ex-primodivisionários (Varzim e Famalicão). Também a zero empataram Amarante e Joane. A equipa da casa já leva 6 jogos sem triunfar. Empate também houve entre o
Tirsense e o Vilaverdense, mas com um golo para cada lado. O Fafe
venceu em casa o Padroense por 2-1, enquanto que o Vizela foi a Infesta impôr uma goleada por 1-5.
Numa jornada atipíca, dos primeiros 7 classificados da Zona Centro, só o Anadia venceu. A equipa do distrito de Aveiro aproveitou assim para descolar do Cinfães e isolar-se na primeira posição, depois de vencer o Coimbões por 2 golos sem resposta. Na segunda posição encontra-se o Cinfães, que levou um ponto de Cesar, no fim de um jogo sem golos. Na luta pelo 3º lugar, Sp. Espinho e Ac. Viseu, dois históricos da primeira divisão, empataram a dois. O Benfica de Castelo Branco não aproveitou esse facto, pois perdeu na Pampilhosa por 2-1. O Operário dos Açores perdeu em casa com o Tourizense, por 0-1, tal como o Nogueirense, frente ao Sousense, mas por 1-2. O São João de Vêr não conseguiu levar de vencido o Tocha, ultimo classificado, empatando a zero e o Lusitânia venceu dois meses depois do ultimo triunfo, ao derrotar o Bustelo por 2-1.
Na Zona Sul, o Mafra aproveitou da melhor maneira a derrota do Farense frente ao Casa Pia, em jogo antecipado, para aumentar para 4 pontos a distância para os algarvios. A turma Mafrense foi a Marvila derrotar o Oriental por 1-2. A outra equipa a aproveitar o desaire do Farense foi o União de Leiria, que venceu em casa o Oeiras por 1-0 e subiu ao 3º lugar. Nos outros 2 jogos realizados no passado dia 2 de Dezembro, o Sertanense goleou o Carregado com 4 golos sem resposta e o Torreense foi à Madeira vencer o Ribeira Brava por 1-2. Mais para o fim da tabela, O 1º Dezembro conquistou um precioso ponto em Fátima, ao empatar a dois golos. No derby algarvio, Louletano e Quarteirense empataram a um, atrasando a equipa de Loulé na luta pela manutenção. O Futebol Benfica regressou às vitórias frente ao Pinhalnovense pela margem mínima, saltando alguns lugares na tabela.