O Manchester United foi hoje ao terreno do Wigan golear por 4-0, na 21.ª jornada da liga inglesa de futebol, mantendo os sete pontos de vantagem sobre o “vizinho” City no topo da classificação.
Os campeões ingleses ganharam em casa ao Stoke City por 3-0, enquanto o Tottenham, orientado por André Villas-Boas, bateu em Londres o Reading, o novo clube do ex-sportinguista Daniel Carriço, por 3-1.
Na visita ao Wigan, um dos “aflitos” do campeonato (é 17.º, apenas um ponto acima da “linha de água”), os “red devils” lançaram-se no triunfo folgado nos últimos dez minutos do primeiro tempo, com os golos de Javier Hernandez (35) e Robin van Persie (43).
A vencer por 2-0 ao intervalo, o Manchester United valeu-se dos mesmos “protagonistas” para chegar à goleada, com o “duplo bis” do mexicano (63) e holandês (88).
No Etihad Stadium de Manchester, o City também não sentiu grandes dificuldades diante o Stoke City, embora só no segundo tempo tenha assegurado de vez o triunfo, que começou a “desenhar-se” quase em cima do intervalo, com o golo inaugural do argentino Pablo Zabaleta.
Onze minutos após o reatamento, o bósnio Edin Dzeko dilatou a vantagem para os anfitriões, que ainda chegariam ao terceiro golo, aos 74 minutos, quando Sergio Aguero cobrou com sucesso uma grande penalidade.
No White Hart Lane, em Londres, o Tottenham ainda sofreu um susto inicial ao sofrer o golo madrugador do russo Pavel Pogrebnyak, logo aos cinco minutos, mas os donos da casa repuseram a igualdade cinco minutos depois, por intermédio de Michael Dawson.
Na segunda parte, seis minutos depois do intervalo, o Tottenham conseguiu finalmente a reviravolta, com um golo do togolês Emmanuel Adebayor. A 11 minutos do fim, o norte-americano Clint Dempsey marcou o terceiro para os londrinos e fechou a contagem.
Com esta vitória, o Tottenham subiu provisoriamente ao terceiro lugar, mas pode voltar a ser ultrapassado pelo Chelsea, que tem menos dois jogos, se os “blues” vencerem quarta-feira na receção ao Queens Park Rangers.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.