O velocista do Sporting Francis Obikwelu mostou-se satisfeito com a forma como tem recuperado de uma lesão na virilha, mas sem estabelecer um prazo quanto ao seu regresso, em declarações ao site do clube ''leonino''.
O vice-campeão olímpico dos 100 metros em Atens2004 revelou que esteve recentemente no Canadá, autorizado pelo Sporting, a recuperar de uma prolongada lesão na virilha, que contraiu em junho do ano passado durante o Nacional de clubes.
«Tive a oportunidade de ir ao Canadá fazer a recuperação com um médico que conheço há 15 anos. Aplicou-me fatores de crescimento e agora há que seguir com calma, pois o médico disse-me que o músculo nos próximos tempos não deve ser muito forçado. Vou começar com bicicleta e outros exercícios e, a partir do próximo mês, voltarei a correr», refere o atleta ao site sportinguista.
Obikwelu, que em 2011 se sagrou campeão europeu de pista coberta nos 60 metros, adiantou que esteve cerca de um mês no Canadá, tendo regressado a Portugal no dia 19 de dezembro, com o conhecimento do Sporting, tendo acrescentado que tem sido sempre acompanhado por médicos do Sporting e por Gomes Pereira, antigo diretor clínico do clube.
«O clube é uma família para mim, nunca me virou as costas e tem feito tudo por mim, desxde o primeiro dia em que aqui entrei», finalizou.