Depois de confirmada a transferência para o Corinthians e o regresso ao Brasileirão, Alexandre Pato fez questão de se despedir dos adeptos do AC Milan. O avançado brasileiro de 23 anos deixou o Internacional de Porto Alegre em 2007 e só vestiu a camisola dos milaneses na Europa.
«Gostaria de saudar, mas especialmente agradecer a todos. Do presidente (Sílvio Berlusconi) às muitas pessoas de Milão com quem trabalhei nestes anos inesquecíveis no AC Milan. Vou para o Brasil, para o Corinthians, com a oportunidade de jogar com frequência. Não será, no entanto, fácil esquecer o AC Milan. Sou e sempre serei vinculado a esta camisola, às suas cores e a todos os adeptos rossoneri. Acima de tudo vai para eles, neste momento, os meus pensamentos e maiores agradecimentos», referiu Pato, em declarações ao site oficial do seu ex-emblema.
Recorde-se que o Corinthians, Campeão do Mundo, pagou cerca de 15 milhões de euros ao AC Milan para trazer Alexandre Pato para o Estádio Pacaembu. O contrato terá a validade de quatro temporadas.