O FC Porto alcançou no sábado o Benfica no comando da I Liga de futebol, ao receber e vencer o Nacional por 1-0, num dia marcado por nova derrota caseira do Sporting.
Enquanto os ''dragões'' voltam a colocar sob pressão as ''águias'', que terão de pontuar hoje em casa do Estoril-Praia para voltarem ao comando isoladas - ficarão com mais um jogo do que os ''azuis e brancos'' -, em Alvalade, o Sporting somou novo desaire e está cada vez mais em situação aflitiva na pauta classificativa.
Um golo do peruano Hurtado, em cima do intervalo, foi o suficiente para o Paços de Ferreira sair de Alvalade com os três pontos, reforçando a equipa pacense o quarto posto e ameaçando já o terceiro, ocupado pelo Sporting de Braga, que tem mais um ponto e menos um jogo disputado.
Por seu turno, o Sporting baixou ao 12.º lugar com 12 pontos, apenas mais um do que o penúltimo classificado, o Vitória de Setúbal.
No Dragão, o FC Porto revelou-se superior ao Nacional, mas só por uma vez conseguiu ultrapassar com eficácia a defesa contrária, beneficiando de um tento do colombiano Jackson Martinez, aos 24 minutos, para somar os três pontos.
Nos outros encontros já disputados na ronda, o Olhanense foi a Vila do Conde surpreendere o Rio Ave e vencer por 1-0, enquanto em Barcelos, o Gil Vicente e Vitória de Guimarães empataram 0-0.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.