Foi um excelente fim-de-semana para as duas equipas da Galiza. Sábado, o Deportivo da Corunha recebeu e venceu o Málaga (1-0); ao final da manhã de domingo, o Celta de Vigo impôs-se perante o Valladolid e abandonou a zona de despromoção da Liga BBVA.
Com Sereno a titular no eixo da defesa, o Valladolid sentiu falta do ímpeto atacante do angolano Manucho, que se encontra com os 'Palancas Negras' a preparar a CAN 2013. Por isso, logo aos nove minutos, Iago Aspas inaugurou a contenda para a equipa da casa. Os visitantes responderam e igualaram, com um tento de Alberto Bueno, através de uma grande penalidade (12'). Aos 31', Iago Aspas bisou, também da linha de onze metros.
O Valladolid ainda tentou voltar a igualar no segundo tempo, mas a equipa da casa matou de imediato a partida, quando Álex López deixou o seu nome na ficha de marcadores, após assistência do sul-coreano Chu-Young Park.
Com este triunfo, o Celta de Vigo quebrou uma série de três derrotas consecutivas e iniciou 2013 com uma vitória no sapatinho. A equipa de Paco Herrera ocupa o 15.º posto, com 18 pontos. Por seu lado, o Valladolid continua mais ou menos perto da zona europeia, estacionado no 11.º lugar, com 22 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.