No sempre quente derby de Lisboa, correspondente à 12.ª jornada do Nacional de Futsal, o Sporting provou que está em melhor forma que o Benfica e derrotou os seus eternos rivais, em Odivelas. Pavilhão ao rubro, ambiente de pressão, golos e bom futsal. Este teve todos os ingredientes!
E o Benfica até começou melhor. Logo aos três minutos, o capitão Gonçalo Alves mostrou como se faz e inaugurou a contenda. Mas, 180 segundos depois, o brasileiro Divanei igualou, picando a bola por cima de Marcão, com classe e sobriedade.
Entretanto, César Paulo foi expulso por duplo-amarelo e o Benfica aguentou dois minutos com quatro elementos. Já com as unidades equilibradas, o Sporting colocou-se na frente pela primeira ocasião. Marcelinho faturou e levou os leões para os balneários na frente.
Na etapa complementar, o Benfica equilibrou forças e poderia ter empatado, mas Deo aproveitou a passividade do ataque encarnado e deu o exemplo, após bom trabalho do colega Marcelinho. A seis minutos dos 40, Pedro Cary não se fez rogado e estabeleceu o 4-1, resolvendo praticamente a partida. O Benfica ainda teve um último fôlego, mas o segundo tento de Gonçalo Alves serviu apenas para reduzir vantagens.
Neste contexto, o Sporting é agora super-líder da divisão principal do futsal nacional. Os leões estão na frente com 36 pontos (só com triunfos), mais nove que os perseguidores do Benfica. Fundão (25), Rio Ave (22) e Leões de Porto Salvo (21) fecham o top-5.