Balanço da décima quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol da II Divisão B.
Na Zona Norte, o Mirandela manteve os 5 pontos de vantagem sobre o Ribeirão, apesar de ter perdido 2 pontos em casa com o Fafe, num jogo que terminou com um golo para cada equipa. Os homens de Trás-os-Montes não conseguiram aproveitar o nulo de ontem, entre Limianos e Ribeirão.
Com os empates dos 2 da frente, o Vizela reduziu a desvantagem pontual e ainda subiu 5 posições, ao golear o Tirsense por 4 golos sem resposta. O Desportivo de Chaves não conseguiu levar de vencida a equipa do Gondomar, consentindo um empate em casa com um golo para cada lado. O Famalicão foi surpreendido no seu próprio terreno pelo Amarante, ao perder por 2 bolas a uma. Os históricos Boavista e Varzim saíram derrotados nos seus jogos e mantêm os 18 pontos. A turma do Bessa foi a Joane perder por 3-2, enquanto que o povenses saíram de Vila Verde com um golo marcado e 2 sofridos. O Infesta manteve o sonho da manutenção, ao vencer no terreno do Padroense por 2-1.
Houve troca de líder na Zona Centro, depois da derrota do Anadia na Tocha e da vitória do Cinfães sobre o Operário. A equipa da Bairrada perdeu 2-0, enquanto que no outro jogo, os açoreanos foram ao Douro perder 3-1. O Sporting de Espinho regressou aos triunfos, ao bater o Benfica de Castelo Branco por 2-1. Académico de Viseu e São João de Vêr mantiveram as mesmas posições, depois do jogo entre ambos acabar empatado a uma bola. Outros 2 jogos terminaram com esse mesmo resultado, na recepção do Sousense ao Pampilhosa e na deslocação do Cesarense ao reduto do Coimbrões. O Tourizense contribuiu para a manutenção do Lusitânia dos Açores no ultimo lugar após ter vencido por 4-2 e o Nogueirense foi a Bustelo roubar 3 pontos importantíssimos na luta directa pela permanência com o resultado de 0-2.
Na Zona Sul, Mafra e Farense venceram os seus jogos pelo mesmo resultado, 2-1, e continuam a protagonizar uma luta interessante pela subida aos escalões profissionais. Os algarvios receberam o Ribeira Brava e o Fátima foi visitar os homens do convento. Apesar de uns pontos mais abaixo, o Oriental não desiste de sonhar e vai somando vitimas. Desta vez foi o Pinhalnovense que saiu vergado de Marvila com 5 golos. O União de Leiria deixou o Torreense igualar-lhe no quarto posto, ao perder em Torres Vedras por 2-1 e viu ainda o Sertanense aproximar-se, depois do ponto conquistado em Sintra com o 1º Dezembro.
As outras equipas do Algarve tiveram um domingo desfavorável. O Quarteirense perdeu em casa, por 1-2, com o Casa Pia e o Louletano não conseguiu largar os lugares de descida, apesar do empate a dois no Carregado. Noutro jogo de aflitos, o Futebol Benfica foi a Oeiras buscar 3 preciosos pontos, ao vencer por 2-1.