loading

CV Telecom apoia com 27 mil euros participação de Cabo Verde na CAN13

A Cabo Verde Telecom (CV Telecom) entregou hoje três milhões de escudos (27,2 mil euros) para apoiar a inédita participação da seleção de Cabo Verde numa fase final da Taça das Nações Africanas (CAN).

CV Telecom apoia com 27 mil euros participação de Cabo Verde na CAN13
Futebol 365

O donativo foi entregue pelo presidente do Conselho de Administração da CV Telecom, Manuel Inocêncio Sousa, ao líder da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, o que permite aliviar as despesas dos ''Tubarões Azuis'' na fase final da CAN, que se disputa de 19 de janeiro a 10 de fevereiro, na África do Sul.

''Há um crescente entusiasmo dos cabo-verdianos em relação à seleção e ouvimos os apelos a federação e do Governo para apoiar financeiramente a seleção. Esta é a nossa contribuição'', disse Manuel Inocêncio Sousa, lembrando que a FCF recebeu também a última tranche de 800 contos (7,25 mil euros) do contrato de patrocínio.

A CV Telecom tem patrocinado anualmente, em média, 1.000 a 1.500 contos (entre 9.000 e 13.600 euros), o que, ao longo dos seis anos de ligação aos ''Tubarões Azuis'', totaliza mais de 10.000 contos (cerca de 90.000 euros).

A última manifestação de apoio da CV Telecom ocorreu a 11 de dezembro último, quando, em colaboração com os Correios de Cabo Verde, lançou uma coleção de selos alusiva à campanha da seleção de futebol cabo-verdiana.

Hoje, na cerimónia, Mário Semedo lembrou os seis anos de patrocínio oficial da CV Telecom para realçar que o muito que os ''Tubarões Azuis'' conseguiram deveu-se, também, aos apoios da empresa de telecomunicações cabo-verdiana, parceira da Portugal Telecom.

Cabo Verde integra o grupo A da CAN2013, que integra as seleções de Marrocos, Angola e da equipa anfitriã, com quem disputa o jogo de abertura, dia 19.

Antes, os ''Tubarões Azuis'', que se encontram a estagiar em Portugal, disputam quarta-feira um jogo de preparação contra a Nigéria, seleção também presente na CAN13.

O selecionado cabo-verdiano parte sexta-feira para a África do Sul, onde dará continuidade ao estágio até ao início da prova.

O Grupo B é composto pelo Gana, Mali, Níger e RD Congo, o C pelo Burquina Faso, Etiópia, Nigéria e Zâmbia e o D pela Argélia, Costa do Marfim, Togo e Tunísia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?