loading

FPF reúne-se em Leiria para discutir policiamento e «Totonegócio»

A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai fazer um ponto de situação sobre as alterações ao policiamento de eventos desportivos e do “Totonegócio”, na reunião agendada para quinta-feira, em Leiria.

FPF reúne-se em Leiria para discutir policiamento e «Totonegócio»

Fonte oficial da FPF disse à agência Lusa que na terceira reunião descentralizada do organismo, depois de Aveiro e Braga, vai ser feita a avaliação da nova legislação sobre policiamento, que está em regime transitório depois de ter entrado em vigor a 09 de novembro de 2012.

Também o denominado “Totonegócio” vai ser alvo de um ponto de situação, depois de, na última sexta-feira, todos os clubes das Ligas profissionais, dos que estavam em condições de o fazer, terem aderido ao plano de regularização das dívidas fiscais proposto pela FPF.

Além destes assuntos, também vão ser discutidas as medidas de apoio para a época 2012/2013, tendo em conta a continuação do programa Golo 1, sendo que a reunião vai terminar com a apresentação da Associação de Futebol de Leiria (AFL) aos restantes associados.

Em declarações ao sítio oficial da FPF na Internet, o presidente da AFL, Júlio Vieira, elogiou a política de aproximação do organismo aos agentes do futebol nacional.

''Foi com gosto e com grande honra que recebemos o pedido da FPF para realizar a reunião de direção aqui em Leiria. Esta descentralização mostra que é possível procurar uma resolução dos problemas da estrutura da FPF, ao mesmo tempo que vão ao encontro das necessidades distritais”, referiu Júlio Vieira.

O presidente da AFL considerou que o “primeiro passo para o reforço das relações entre a FPF e as associações passa exatamente por esta aproximação e pela preocupação de ouvir as pessoas”, reiterando a necessidade de concretização de um plano nacional global que “só será possível se for pensado e articulado com todos os agentes do futebol”.

Após um ano de liderança de Fernando Gomes na FPF, Júlio Vieira recordou que o mandato “ainda está na fase inicial”, mas reconheceu que, “face ao programa eleitoral, a atividade da atual direção tem sido positiva, dentro do expectável”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?