O rei da América é admirador do rei do Mundo. Neymar voltou a frisar que Lionel Messi se trata de um espécime sem igual nos relvados mundiais e ninguém tem capacidade para atingir o seu nível. Por isso, a Bola de Ouro ficou muito bem entregue.
«Lionel Messi mereceu o prémio por tudo aquilo que fez na época passada. Ninguém atualmente pode igualá-lo», comentou Neymar, avançado do Santos.
Apesar dos inúmeros nomes associados à sua contratação, Neymar parece mais concentrado em continuar a ajudar quem lhe paga o salário do que quem o poderá vir a pagar. E a sua ascensão acontecerá paulatinamente.
«Quero continuar a ajudar o Santos e a seleção brasileira. Ser o melhor será consequência do meu trabalho. Em cada ano trabalho para que seja melhor do que o anterior», acrescentou, em conferência de imprensa.
Entretanto, o craque canarinho de 20 anos não mantém qualquer acordo oficioso com o Barcelona nem tem pressa de abandonar o Brasileirão. «Não tenho nada assinado com o Barça ou com outra equipa. O único contrato que tenho assinado é com o Santos e estou feliz, pois é um grande clube com o qual tenho contrato até 2014 e pretendo cumpri-lo. Quando chegar a hora de sair prometo que irei avisar as pessoas. Este não é o momento certo para sair. Não há uma equipa na qual gostaria de jogar», finalizou, em comentários por terras uruguaias.