loading

Mundial 2014: Luiz Felipe Scolari estabelece prioridades

O seleccionador nacional do Brasil afirma que o desempenho dos jogadores na Taça das Confederações definirá quem participa no Mundial 2014.

Mundial 2014: Luiz Felipe Scolari estabelece prioridades

Luiz Felipe Scolari, que regressou ao cargo de seleccionador do Brasil em Novembro de 2012, já pensa no Mundial de 2014.

Ainda este ano, o Brasil vai disputar a Taça das Confederações, mas esta competição não é uma prioridade para o técnico, que a considera como um ensaio para o torneio mundial.

Scolari lembrou, em entrevista ao jornal ''O Estado de São Paulo'', que a Taça América de 2001 tinha definido não os jogadores que iriam fazer parte do Mundial de 2002 mas sim os atletas que ficariam de fora da competição.

''A Taça das Confederações será a mesma coisa e marcará muito isso. Para mim e para os jogadores, é importante para traçar um rumo até a Taça do Mundo. Não quer dizer que se alguém não estiver bem já não será mais chamado, mas é sempre uma amostra oficial'', explicou o treinador.

O Brasil é o anfitrião de ambas as competições, contando com a participação da Selecção nacional de Espanha, do Japão e da Itália, entre outras, para a Taça das Confederações.

O técnico pediu o apoio dos adeptos e afirmou que estes tinham de confiar na Selecção brasileira, criando ao mesmo tempo um bom ambiente para receber as equipas adversárias.

''Mas devemos criar uma força tal que as Selecções sintam a pressão. Isso é fundamental'', acrescentou Luiz Felipe Scolari.

O seleccionador brasileiro afirmou ainda que a equipa nacional tinha o dever de vencer devido ao facto de estar a jogar em casa, embora sublinhasse que tinham perdido em 1950, na primeira vez que o Brasil recebeu a competição mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?