Depois de meia temporada emprestado ao Liverpool, Nuri Sahin despediu-se de Anfield Road sem glória. O médio turco do Real Madrid não se conseguiu adaptar à Premier League e será de novo cedido, desta feita ao Borussia de Dortmund, clube que o catapultou para os grandes palcos.
Contratado no verão de 2011 por uma pechincha de 10 milhões de euros, Nuri Sahin causou alguma expetativa no Santiago Bernabéu. Motor do Borussia de Dortmund recém-campeão da Bundesliga, o turco era a estrela da equipa de Thomas Klopp. Mas desiludiu.
Sem jogar no Real Madrid e com muitas lesões foi emprestado ao Liverpool, mas Brendan Rodgers decidiu prescindir dos seus serviços meia temporada depois. Em sete jogos na Premier League apontou apenas um tento e esteve longe de convencer.
De regresso a Dortmund, por ano e meio com opção de compra, Nuri Sahin realçou que está novamente no ponto de partida, mas com outra experiência. «Amadureci e joguei com os melhores na minha posição: Xabi Alonso e Gerrard. Sei que não faz sentido, pois estive poucas vezes em campo, mas estou certo de que aprendi muito», referiu.
E até que o regresso de Sahin poderá ser importante para o Borussia de Dortmund. Os bicampeões da Bundesliga seguem em terceiro lugar, com menos 12 pontos que o líder Bayern Munique. Nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o adversário chama-se Shakhtar Donetsk.