Os blues golearam em casa do Stoke City (0-4), mas não foi apenas o resultado que ficou para a História. Frank Lampard fez o gosto ao pé e tornou-se no segundo melhor marcador do Chelsea, com 194 golos pelo emblema de Stamford Bridge.
Já se esperava uma partida complicada no Britannia Stadium e foi exatamente isso que se observou nos primeiros 45 minutos. O Stoke City entrou agressivo e manteve-se na mesma toada. As oportunidades existiram para os dois lados, mas o Chelsea foi mais feliz. Em cima do intervalo, o avançado Jon Walters distraiu-se e traiu o seu guarda-redes, o bósnio Begovic.
Na segunda parte, o segundo capítulo de uma tarde para esquecer do goleador irlandês. Aos 62 minutos, novo auto-golo a beneficiar o Chelsea. A partir daí, Frank Lampard aumentou a vantagem para contornos de goleada com uma forte grande-penalidade para o meio da baliza e Eden Hazard fechou a contagem com um tento de levantar o estádio. Antes do final, Walters ainda viveu o final da malapata, ao permitir uma defesa de Petr Cech a um penalti da sua autoria.
Com este resultado, o Chelsea regressou ao terceiro lugar da Premier League, ultrapassando o Tottenham de Villas-Boas, que empatou na deslocação ao terreno do QPR (0-0). Quarta-feira, dia 16 de janeiro, os blues recebem o Southampton em Stamford Bridge para acertar calendário. O Stoke City é 10.º classificado, somando 29 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.