O treinador do Olhanense convocou hoje o avançado brasileiro Djalmir e quatro juniores para a receção de domingo ao Sporting, da 14.ª jornada da I Liga de futebol.
Djalmir, que tinha ''pendurado as botas'' no último verão para assumir as funções de ''manager'' do clube algarvio, decidiu voltar ao ativo com a anuência de Manuel Cajuda, face às dificuldades do clube em ter jogadores disponíveis.
Para compor a lista de 18 convocados, o técnico chamou ainda os quatro juniores (Fábio, Rafael, Pedro Paz e Betinho) que já tinham sido utilizados diante do Moreirense, na quarta-feira, em jogo da Taça da Liga (0-0).
Fernando Alexandre e Abdi, ambos condicionados, foram convocados, mas estão em dúvida.
De fora ficou Nuno Reis, central emprestado pelo Sporting, ausência que o presidente dos algarvios, Isidoro Sousa, justificou como ''um acordo de cavalheiros''.
Também fora das opções estão Maurício e Luís Filipe, ainda a recuperar ritmo competitivo, Bruno Veríssimo, por opção, e os cabo-verdianos Babanco, David Silva e Djaniny, ao serviço da sua seleção.
O Olhanense, oitavo classificado à partida da 14.ª ronda, com 14 pontos, recebe no domingo o Sporting, 12.º, com 12, em jogo marcado para as 18:00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com arbitragem de Hugo Pacheco (Porto).
Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Rafael Bracalli e Ricardo.
Defesas: Fábio, D'Onofrio, André Micael e Vasco Fernandes.
Médios: Fernando Alexandre, Nuno Piloto, Jander, Rui Duarte, Pedro Paz e Rafael.
Avançados: Yontcha, Abdi, Evandro Brandão, Betinho, Targino e Djalmir.