Eliaquim Mangala, central francês de 21 anos, foi dos jogadores em maior evidência no Clássico entre águias e dragões, ontem, no Estádio da Luz (2-2). O seu empresário garante que os responsáveis azuis e brancos planeiam tornar o gaulês num dos valores mais apetecíveis da Europa na sua posição.
«Não estou surpreendido, pois trata-se de um jogador muito forte, no qual o FC Porto investiu porque espera que ele se torne num dos melhores defesas da Europa. Ninguém está a trabalhar para que surjam clubes interessados. Estamos todos muito calmos e concentrados no crescimento do jogador. Ninguém quer transferi-lo em janeiro. Esta época é demasiado importante para pensar, apenas, numa transferência. É um ano fundamental para o crescimento do Mangala», salientou o empresário, Fabrizio Ferrari, aos microfones da Rádio Renascença.
Agora, com a iminente recuperação de Maicon, Mangala só tem que pensar em lutar arduamente por um lugar ao lado de Otamendi. «Não é seguro que jogue no próximo domingo, mas o mais importante é que já conquistou a confiança do treinador. De resto, todas as semanas é uma luta, pois nenhum jogador do FC Porto quer ficar no banco», terminou.
Recorde-se que Mangala chegou ao Estádio do Dragão em 2011, proveniente do Standard de Liège. O jogador tem contrato até 2016 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.