O futebolista espanhol do FC Barcelona Gerard Piqué criticou hoje a imprensa espanhola, por considerar que José Mourinho só agora é criticado e que ''tudo lhe era permitido quando ganhava''.
''Quando o Real Madrid ganhava, permitia-se tudo a Mourinho. Veio aqui ao Camp Nou, meteu o dedo em Tito [Vilanova] e quantos jogos de castigo apanhou? Zero.'', explicou o defesa.
Piqué acha que os meios de comunicação social espanhóis não estão a ser coerentes, agora que criticam o português, referindo que Mourinho ''sempre foi assim, desde o primeiro dia que chegou''.
''Agora que o Real Madrid perde, que o Mourinho ataca Casillas, criticam-no? Não me parece correto'', criticou o jogador dos ''catalães''.
Segundo Piqué, a imprensa ''não é imparcial'' e também os jornais catalães padecem desse mal.
''Há que tratar as coisas com mais imparcialidade. Também o digo para a imprensa de Barcelona. O ‘Barça’ também não faz tudo bem, mas se leres as capas do Mundo Deportivo e do Sport parece que tudo está sempre bem e que no Real Madrid está tudo mal'', disse.
Em relação à Liga espanhola, o internacional espanhol não fecha ainda o campeonato, apesar dos 18 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, porque os comandados de Mourinho ainda têm hipóteses ''matemáticas''.
''Há que sempre contar com o Real Madrid, pela sua história e grandeza. Nós temos que seguir o nosso caminho, ganhando os nossos jogos'', concluiu Piqué.