loading

Taça Portugal: Van der Gaag ambiciona as «meias», mas rejeita favoritismo

O treinador do Belenenses demonstrou hoje ambição de alcançar as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, mas rejeitou qualquer favoritismo frente ao Arouca, tendo em conta as dificuldades de um calendário sobrecarregado.

Taça Portugal: Van der Gaag ambiciona as «meias», mas rejeita favoritismo

''Pensamos sempre em ganhar o próximo jogo. O objetivo não muda muito. A equipa entrou em todos os jogos da Taça de Portugal para ganhar. Vai ser como uma final, contra uma equipa forte. Estamos nesta fase e queremos passar à próxima'', disse Van der Gaag, na antevisão da partida dos quartos de final.

Apesar da liderança isolada na II Liga e do bom momento que a equipa atravessa, o técnico refreou os ânimos dos mais otimistas, garantindo que ''num jogo de Taça de Portugal não há favoritos''.

''Vamos jogar contra uma equipa forte da II Liga, num campo diferente [em Santa Maria da Feira, já que o terreno do Arouca não possui iluminação artificial]. Vai ser um jogo complicado, o terceiro fora de casa neste início de ano'', afirmou, realçando o trajeto do Arouca nesta competição, em que eliminou Beira-Mar e Rio Ave, da I Liga.

Além das dificuldades que antevê perante a formação nortenha, Van der Gaag, que convocou todo o plantel para este encontro, lembrou o calendário sobrecarregado dos ''azuis'', que têm sido obrigados a ''jogar, recuperar, treinar pouco e jogar outra vez''.

''No mês de janeiro temos muitos jogos, o que significa que temos tido sucesso, mas, por outro lado, perdemos alguns jogadores por lesão. O jogo de amanhã será o 30.º esta época. São muitos jogos para uma equipa da II Liga. O plantel vai sentir, mas a confiança pelas vitórias ajuda a superar isso'', adiantou.

Já Arsénio, que esta época chegou ao Restelo, proveniente do Ribeirão, admitiu que os jogadores ''sonham'' com uma presença no Jamor, mas recordou que, caso o Belenenses chegue às meias-finais, a tarefa será mais complicada.

''Nesta altura já se pensa em tudo. Sabemos que é só um jogo e tudo pode acontecer, mas nas meias-finais é mais complicado. Já estão equipas mais fortes. É complicado, mas é claro que sonhamos. Queremos pôr o Belenenses em todas as finais e sempre lá cima'', referiu o extremo, de 23 anos, que ambiciona ''chegar à seleção nacional''.

O jogo que coloca frente a frente as únicas equipas da II Liga que ainda estão em prova está marcado para quinta feira, às 18:45, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, sendo que o vencedor deste encontro vai defrontar, nas meias-finais, Sporting de Braga ou Vitória de Guimarães.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?