loading

Taça do Rei: Málaga empata em Camp Nou e coloca pressão sobre o Barcelona

O FC Barcelona consentiu hoje um empate (2-2) em Camp Nou com o Málaga, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol, ficando sob pressão para o jogo da segunda mão.

Taça do Rei: Málaga empata em Camp Nou e coloca pressão sobre o Barcelona

A um minuto do fim, Nacho Camacho fez o 2-2 para o Málaga, próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, que jogava em inferioridade numérica desde o minuto 75, por expulsão de Nacho Monreal.

O resultado torna mais aliciante a segunda mão, a 23 de janeiro, no terreno da equipa andaluza.

Antes, Iturra adiantara o Málaga, aos 25 minutos, após o que o FC Barcelona virou o resultado, num minuto apenas - entre o 29.º e o 30.º -, com golos de Lionel Messi e Carles Puyol.

O líder da Liga não aumentou a diferença, nem mesmo quando esteve com mais um jogador, pelo que avança para o segundo jogo em desvantagem.

Eliseu foi titular na defesa do Málaga e teve nota negativa no primeiro golo do ''Barça'', batido por Messi. Viu o cartão amarelo aos 38 minutos e teve de se retrair um pouco.

Quanto a Duda, entrou aos 68 minutos para o lugar de Diego Buonanotte e ajudou a que o Málaga colocasse alguma pressão ofensiva na segunda parte.

Também hoje, o Sevilha conseguiu um ''nulo'' no La Romareda, com Hélder Postiga a titular no Saragoça, pelo que a eliminatória pende ligeiramente para a formação andaluza.

Na terça-feira, o Real Madrid bateu o Valência, por 2-0. Cristiano Ronaldo foi titular, mas não marcou, no primeiro de três ''duelos'' consecutivos entre os campeões nacionais e a equipa ''che'' - voltam a jogar no fim de semana, para a Liga, e na próxima semana, na segunda mão dos ''quartos'' da Taça.

O 1-0 aconteceu aos 37 minutos, através do francês Karim Benzema, a finalizar uma rápida incursão pelo lado direito, iniciada com o ganês Essien e que também passou pelo alemão Ozil.

Aos 73 minutos, o Real chegou finalmente ao segundo golo, que teve alguma contribuição portuguesa: Fábio Coentrão centrou para a área de Guaita e Guardado acabou por fazer autogolo.

Fábio Coentrão entrara no jogo ao intervalo para o lugar do brasileiro Marcelo, fisicamente desgastado. De início jogaram Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo, bastante ativo na procura do golo, mas sem sorte.

Cristiano Ronaldo podia ter inaugurado o marcador, aos dois minutos, e feito o golo da tranquilidade, aos 78 e 80, enquanto Ricardo Carvalho esteve sem falhas, como central ao lado de Albiol.

No Valência, jogou João Pereira, na lateral direita, sem ações de destaque.

A primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei ainda tem um jogo no programa: o Atlético de Madrid-Bétis de Sevilha, na quinta-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?