Depois de um início algo periclitante, os bicampeões da Eredivisie estão a chegar rapidamente ao topo. Este fim-de-semana derrotaram o Feyenoord em Amesterdão e já só distam um ponto do líder Twente.
O avançado dinamarquês Viktor Fischer esteve em bom plano e tratou de tombar a formação adversária logo nos primeiros 45 minutos. Aos 7' e aos 40', o jovem de 18 anos mostrou que poderá ser uma excelente garantia de futuro.
Três minutos depois da hora de jogo, o número 10 Siem de Jong também quis deixar a sua marca na partida e faturou. Logo a seguir, Ricardo van Rhijn recebeu ordem de expulsão (duplo-amarelo), mas o Ajax soube-se fechar convenientemente até ao apito final.
Com este triunfo, o quarto nos últimos cinco jogos, o Ajax estacionou na segunda posição, com os mesmos 40 pontos do PSV. O Twente continua na liderança, mas o empate desta semana (0-0) deixou-o apenas com um ponto à maior.
Nas outras partidas desta tarde, o Utrecht trouxe três pontos na bagagem da deslocação ao campo do Groningen (0-2). Willem II e Den Haag ficaram-se pela divisão pontual (1-1).