Balanço da décima sexta jornada do Campeonato Nacional de futebol da II Divisão B.
Na Zona Norte, O Desportivo de Chaves aproximou-se da liderança e igualou o Ribeirão no segundo lugar. Os flavienses foram a Joane vencer por 2-1, enquanto que Fafe e Ribeirão empataram a uma bola. O Limianos foi a Infesta ganhar, confortavelmente, por 4-1 e beneficiou do nulo, na visita do Vizela a Amarante. O Boavista regressou às vitórias no jogo com o Vilaverdense, com três golos sem resposta. O Famalicão foi a Gondomar empatar a um golo. O mesmo resultado verificou-se na recepção do Varzim ao Padroense. O jogo Tirsense-Mirandela foi adiado devido ao estado do relvado, provocado pelo mau tempo.
Na Zona Centro, o Anadia trocou de lugar com o Cinfães, mercê da vitória sobre o São João de Vêr por 2-0 e da derrota do ex-lider por 1-0 com o Nogueirense. O Académico de Viseu também aproximou-se da frente, ao roubar os três pontos, na viagem ao campo do Cesarense. O Sporting de Espinho empatou a um, na deslocação ao terreno do Sousense. Com o mesmo resultado terminou a partida entre o Benfica de Castelo Branco e o Sporting Bustelo. O Pampilhosa recebeu e venceu o Tourizense por 1-0 e o Operário dos Açores manteve a má campanha do Tocha com a vitória por 3-0. O jogo Lusitânia-Coimbrões também foi adiado.
Na Zona Sul, O Mafra deu-se mal na viagem ao Algarve. O líder saiu derrotado de Loulé por 2 golos. O Farense diminuiu, assim, a diferença para o primeiro classificado, ao vencer por 1-0, na deslocação a Lisboa para defrontar o Futebol Benfica. Torrense e União de Leiria continuam de mãos dadas no terceiro lugar. A equipa de Torres Vedras foi a Pinhal Novo derrotar a turma da casa por 1-0 e os ex-primodivisionários golearam o Quarteirense, com 4 golos sem resposta. O mesmo resultado foi conseguido pelo Oriental na curta viagem a Oeiras. O Sertanense consolidou o sexto lugar, depois de derrotar o Fátima por 1-0. Em jogo de meio da tabela, verificou-se um nulo entre Casa pia e 1º Dezembro. O Ribeira Brava é cada vez mais ultimo classificado. Desta vez a equipa da Madeira foi derrota por 1-3 na recepção ao Carregado.